Publicado em: 08/03/2019 21h15 – Atualizado em: 15/08/2019 14h44

Justiça Federal homenageia servidoras, estagiárias e colaboradoras pelo dia das mulheres

Na última sexta-feira, dia 08 de março de 2019, a Justiça Federal de Mato Grosso do Sul homenageou servidoras, estagiárias e colaboradoras pelo dia das mulheres.

O Diretor do Foro, Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida, enalteceu a participação feminina no Poder Judiciário, ressaltando que as mulheres, com sua sensibilidade , trazem uma contribuição muito importante ao ambiente de trabalho.

A Juíza Federal Raquel Domingues do Amaral ministrou a palestra "O poder da feminilidade na cidadania", apresentando dados históricos de mulheres que influenciaram a luta pelos direitos femininos no Brasil, como Nísia Floresta, escritora que as 22 anos publicou seu primeiro livro, "Direito das mulheres e injustiças dos homens".

Em sua palestra, a Magistrada também fez referência ao crescimento da violência contra as mulheres e a importância da denúncia, ressaltando que quando a vítima não procura ajuda das autoridades de segurança, a tendência é a de que a violência se agrave e possa até terminar em morte.

Ao final, todas as participantes receberam uma pequena lembrança em nome da Direção do Foro e foram convidadas a participarem da pesquisa elaborada pelo TRF da 3ª Região "A participação feminina no Judiciário". 

 

Seção de Comunicação Social