Publicado em: 04/04/2019 16h47 – Atualizado em: 04/04/2019 17h14

Centro de Inteligência se reúne na Superintendência do HU

 

Na última terça-feira (2), o Juiz Federal Felipe Protrich Bittencourt, representando o Centro Local de Inteligência da SJMS, se reuniu na Superintendência do Hospital Universitário “Maria Aparecida Pedrossian”, com  o Superintendente, Professor Dr. Cláudio César da Silva e a Gerente de Ensino e Pesquisa, Professora Dra. Maria de Fátima Meinberg Cheade, a fim de propor a extensão do NAT-JUS, programa da Justiça Estadual, para a esfera federal.

O Núcleo de Apoio Técnico (NAT) tem por finalidade assessorar o Poder Judiciário Estadual com informações técnicas, nas demandas relativas ao fornecimento de medicamentos, exames, internações e demais tratamentos em face do Sistema Único de Saúde.

Com a criação do NAT-JUS federal, os profissionais da área da saúde forneceriam elementos técnicos no intuito de auxiliar a busca de soluções alternativas para os conflitos relativos aos serviços de saúde pública antes mesmo de chegarem ao Poder Judiciário.

O Superintendente se mostrou disposto a buscar meios de concretizar a parceria para a formação de um NAT na área federal e a Gerente de Ensino e Pesquisa se dispôs a colaborar com a formação e atuação do NAT-JUS Federal.

Seção de Comunicação Social