Publicado em: 03/07/2019 18h19 – Atualizado em: 15/08/2019 14h44

Nova pesquisa de avaliação de serviços do Poder Judiciário está disponível no site do TRF3

Ferramenta tem como objetivo aprimorar o atendimento da Justiça Federal

A Ouvidoria-Geral da Justiça Federal da 3.ª Região implantou novo formulário de pesquisa de Avaliação de Serviço do Poder Judiciário. O questionário é capaz de detectar as dificuldades enfrentadas por advogados, partes, procuradores, servidores e outras pessoas no atendimento recebido no Tribunal Regional Federal da 3.a Região (TRF3) e nas Seções Judiciárias de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. A pesquisa já está na página inicial do site do Tribunal na internet em “Avalie o Poder Judiciário da 3.a Região”. Basta um clique para acessar.

O projeto da pesquisa foi desenvolvido pela Ouvidoria-Geral, com o apoio da Presidência do TRF3, conforme a Instrução a Normativa n.o 4.416.086/2019.

Por ano, cerca 11 mil manifestações chegam à Ouvidoria-Geral. O objetivo da pesquisa é buscar resultados que promovam o aumento da satisfação em relação aos serviços prestados pela Justiça Federal da 3.ª Região. A pesquisa atende à Lei n.o 13.460/17, que versa sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

A nova pesquisa é mais abrangente em relação à anterior, disponibilizada no site do TRF3, de setembro de 2017 a setembro de 2018, cujos resultados obtidos demonstraram a necessidade de melhorias em sua estrutura. Com menos cliques, o questionário diminui o tempo de resposta, uma vez que direciona o usuário para avaliar diretamente o setor no qual foi atendido.

Os dados apurados na pesquisa irão gerar um relatório de avaliação do Serviço do Poder Judiciário Federal da 3.a Região, que será encaminhado ao órgão competente, a cada seis meses, para propiciar o aprimoramento do serviço prestado.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3