Publicado em: 03/07/2019 18h31 – Atualizado em: 15/08/2019 14h44

Conselho da Justiça Federal lança o canal de comunicação FLUI

Objetivo é discutir e propor soluções na simplificação de procedimentos

Conectar problemas às soluções. Com esse objetivo, o Programa de Desburocratização e Simplificação da Justiça Federal (FLUI JF) inaugura o canal de comunicação FLUI. O intuito é discutir e propor soluções para simplificação, desburocratização, melhoria de procedimentos e processos e aumento do desempenho organizacional, visando à satisfação dos cidadãos e dos usuários dos serviços públicos prestados pela Justiça Federal.

O canal é um ambiente virtual cuja finalidade é aumentar a eficiência no Judiciário por meio de troca de informações e experiências entre servidores, magistrados e colaboradores, facilitando discussões. É um importante instrumento para promover ações de mobilização e capacitação para a cultura da simplificação de procedimentos e da geração de valor através da prestação de serviços.

Quem participa dos fóruns pode contribuir apresentando um problema, sugerindo uma solução/prática ou aceitando o desafio de conectar problemas às soluções. Clique aqui e contribua também! O Canal FLUI também pode ser acessado pelo item “Flui JF”, na lateral esquerda da página principal do site do CJF.
FLUI JF
O Programa de Desburocratização e Simplificação da Justiça Federal (FLUI JF) foi regulamentado em março pela Resolução nº 529/2019, que instituiu também a Rede FLUI – Rede Colaborativa de Desburocratização e Simplificação da Justiça Federal e o Selo de Desburocratização e Simplificação da Justiça Federal.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 Com informações do CJF