Publicado em: 09/08/2019 19h34 – Atualizado em: 15/08/2019 14h44

Digitalização segue agora com os processos de Três Lagoas/MS

 

Dando sequência ao cronograma das atividades de digitalização, a equipe agora está digitalizando os processos da Subseção de Três Lagoas,  que remeteu cerca de 800 caixas de processos, todas devidamente organizadas e etiquetadas, conforme determinado na Ordem de Serviço 1.

Para que a conclusão se dê em menor tempo possível, a equipe terceirizada, composta por 40 funcionários, se reveza em dois turnos, das 7h30 às 19h30, totalizando 12 horas de trabalho ininterruptas. A próxima Subseção será Naviraí, que está encaminhando cerca de 600 caixas ainda hoje.

A previsão é que a digitalização de todos os processos físicos seja concluída até dezembro de 2019. A digitalização dos autos da Seção de Mato Grosso do Sul e São Paulo faz parte da 2ª etapa do do "Projeto TRF3 100% PJe" que tem o objetivo de promover, definitivamente, a travessia do processo em papel para o meio eletrônico, proporcionando celeridade na tramitação processual e economia de recursos.

Com a virtualização completa dos processos da 3.ª Região, inúmeras atividades cartorárias hoje realizadas de forma mecânica pelos servidores serão automatizadas, permitindo a otimização dos recursos humanos e materiais, a liberação de espaços físicos e gerando economia com deslocamentos, já que o sistema permite que processos estejam disponíveis em qualquer hora e lugar às partes, procuradores e juízes, rompendo barreiras espaciais no acesso à jurisdição e alinhando a Justiça Federal da 3.ª Região ao que há de mais atual no processamento de feitos judiciais.

 

Seção de Comunicação Social