Publicado em: 12/09/2019 13h50 – Atualizado em: 12/09/2019 15h03

Justiça Federal de Mato Grosso do Sul realiza Campanha de doação de livros jurídicos

       Livros integravam o acervo bibliográfico da Justiça Federal

 

 

A Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul está promovendo uma campanha de doação de seu acervo bibliográfico. A Campanha foi uma iniciativa da Direção do Foro e da Seção de Patrimônio buscando um destino nobre para os livros que antes integravam a biblioteca da Justiça Federal.

De acordo com o Diretor do Foro, Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida, “os livros jurídicos podem ser, de fato, obsoletos para os profissionais do direito que no exercício de suas atividades precisam se manter rigorosamente atualizados, mas não o são, por exemplo, para o estudante que busca aprender os fundamentos das disciplinas jurídicas ou mesmo para profissional que deseja realizar uma consulta pontual sobre assunto que não é de sua especialidade, o que é particularmente verdadeiro em relação às obras doutrinárias, cujo valor cultural é preservado mesmo em face de inovações legislativas”.

 

 

 

Entre as obras a serem doadas estão livros de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, entre outros.

São cerca de 4.000 exemplares disponíveis a qualquer cidadão que se interessar, sem fim comercial, podendo simplesmente pegar e levar para a sua casa, seu escritório, gabinete ou até mesmo para outra biblioteca, sem nenhuma burocracia. A limitação é de 10 exemplares por pessoa.

As obras estão disponibilizadas no hall de entrada do prédio sede da Justiça Federal, localizado na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 128 - Parque dos Poderes. O horário de atendimento será 11h00 às 18h00.

 

Seção de Comunicação Social