Publicado em: 16/09/2019 18h52 – Atualizado em: 20/11/2019 19h14

Curso de formação de Conciilares tem início hoje em Campo Grande/MS

 

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, com o apoio do Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3ª Região – GABCON, a Secretaria de Gestão de Pessoas do TRF3, as Diretorias do Foro das Seções Judiciárias de SP e MS e as Centrais de Conciliação (CECONS) promovem, de 16 a 27 de setembro de 2019, mais um curso de Capacitação de Conciliadores.

O curso, coordenado pelo Juiz Federal Eurico Zecchin Maiolino, é voltado para servidores da Justiça Federal da 3ª Região (público interno) e para pessoas que tenham interesse em atuar na Justiça Federal como voluntários (público externo). Com carga horária de 100 horas, será dividido entre módulo teórico (40 horas) e estágio supervisionado (60 horas).

Em Campo Grande,  24 (vinte e quatro) novos alunos participam do curso.

O curso é gratuito, mas condicionado à prestação de serviço voluntário de, no mínimo, 60 (sessenta) horas na função de conciliador após sua conclusão.

O módulo teórico está sendo realizado, presencialmente, no Auditório da Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região, situado na Avenida Paulista, 1.912, 1º andar, Edifício Funcef Center, para os interessados da Seção Judiciária de São Paulo, e por videoconferência para a Central de Conciliação de Campo Grande, situada na Rua Marechal Rondon, 1259, com a presença da instrutora em formação, Rosana Silveira Carvalho (Servidora da Subseção de Três Lagoas/MS).

Já o estágio supervisionado será realizado na Central de Conciliação, em Campo Grande MS. Somente será autorizada a participação no estágio supervisionado os alunos que compareceram a 100% das aulas teóricas.

Seção de Comunicação Social