Publicado em: 28/10/2019 16h41 – Atualizado em: 28/10/2019 21h23

Justiça Federal doa equipamentos odontológicos para a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/MS

Doação de equipamentos odontológicos irão beneficiar 3 Unidades de Pronto-Atendimento

O Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, esteve na tarde desta sexta-feira (25) na sede da Justiça Federal acompanhado da Coordenadora da Rede de Atenção Odontológica, Bruna Peró, para receberem os equipamentos de odontologia, que estão sendo doados após a desativação do consultório.

O ato foi acompanhado pelo diretor da Secretaria Administrativa da Justiça Federal Júlio César da Luz Ferreira, que representou o Diretor do Foro, Ricardo Damasceno de Almeida, que, em virtude de outros compromissos, não pôde estar presente.

Ao todo são 32 itens que estão em ótimo estado de conservação, como estufa de esterilização e secagem, fotopolimerizador, mocho, gaveteiro, cadeira odontológica, câmera intra-extra oral, aparelho de profilaxia e raspagem, caneta odontológica de alta rotação, compressor odontológico, entre outros, avaliados em pouco mais de R$50 mil.

Segundo a coordenadora, Bruna Peró, os materiais doados devem beneficiar ao menos três unidades de saúde: UPA Santa Mônica e Leblon e a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) da Vila Carvalho, sendo esta última contemplada com a cadeira odontológica.

Após o recebimento, os materiais devem ser catalogados e encaminhados para às unidades de saúde.

Seção de Comunicação Social