Publicado em: 10/12/2019 16h32 – Atualizado em: 23/06/2020 13h56

TRF3 institui equipe para estimular a inovação no Tribunal

Grupo INovaTRF3 impulsionará a análise e a gestão de dados

Em sintonia com o momento atual, que requer das organizações públicas e privadas inovação permanente para adequação às transformações da realidade, o Tribunal Regional Federal da 3.a Região criou o Grupo INovaTRF3. A equipe designada para integrá-lo ficará responsável por desenvolver atividades voltadas para a gestão da inovação, a gestão estratégica, a rede de governança integrada, a gestão da comunicação, a gestão por resultados e a gestão de dados.

O INovaTRF3 foi instituído pela Ordem de Serviço da Presidência n.º 9, de 25/11/2019. Será integrado por servidores de diversas áreas do Tribunal, de modo a assegurar maior representatividade, diversidade de formações e pluralidade de ideias.

Os componentes do Grupo receberam capacitação básica na ferramenta de gestão de dados estatísticos Microsoft Power BI (Business Intelligence). A plataforma permite a visualização de dados administrativos e processuais de forma estruturada e dinâmica. A análise dos dados possibilita desenvolver projetos de interesse da Justiça Federal, para solução de problemas e melhoria contínua de resultados, gerando maior transparência dos atos de gestão.

A equipe realizará atividades de pesquisa e estudos, sob coordenação da Assessoria de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica (ADEG) e com apoio das Assessorias Jurídica, Executiva e Administrativa da Diretoria-Geral.

Os resultados dos trabalhos serão disponibilizados na intranet do Tribunal.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3