Publicado em: 20/02/2020 18h39 – Atualizado em: 20/02/2020 21h13

Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul inaugura novo prédio em Corumbá

 

                                                                     Novo prédio tem espaço para abrigar mais uma Vara Federal e irá facilitar o acesso dos jurisdicionados

A Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul inaugurou, nesta quarta-feira (19/02), as novas instalações da 4ª Subseção Judiciária, em Corumbá. O Desembargador Federal Luiz Stefanini, participou da solenidade de inauguração, representando a Presidente do TRF da 3ª Região, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta.

Localizado na Rua Campo Grande, nº 703, o novo prédio da Justiça Federal fica próximo ao centro de Corumbá e ao aeroporto internacional do município. Possui 920 metros quadrados, espaço suficiente para abrigar mais de uma Vara, dispondo de 35 vagas de estacionamento.

O novo prédio dispõe de sala de perícias, celas para os presos, estacionamento privativo para magistrados e até um anexo que ficará à disposição da equipe de terceirizados.

Além do Desembargador Federal Luiz Stefanini, a mesa de honra da solenidade foi composta pelo Diretor do Foro de Mato Grosso do Sul, o Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida, o Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, a Presidente da AJUFEMS, Monique Marchioli Leite, o Procurador Chefe da União, Cláudio André Raposo Machado Costa,  a Procuradora da República em Corumbá, Maria Olívia Pessoni Junqueira e a Vice-Presidente da OAB-MS Secional Corumbá, Maria Carolina do Valle.

O Diretor do Foro, Ricardo Damasceno, ressaltou a importância da Subseção de Corumbá, uma região com diversos conflitos por terra e elevado número de ações criminais e que agora terá um prédio condizente com a demanda da região, atendendo as necessidades não só dos servidores e magistrados como de toda população corumbaense.

Para o prefeito Marcelo Iunes, “a nova sede vai atender às necessidades dos servidores da Justiça Federal e da população que precisa dos serviços. Com certeza, nossa população e também a de Ladário vão ser atendidas com total conforto e qualidade. A Justiça Federal presta serviço essencial para nossa comunidade”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

A Presidente da AJUFEMS, Monique Marchioli Leite, disse que tem um carinho muito especial pela Subseção de Corumbá, onde iniciou sua carreira na magistratura e rever os servidores que trabalharam com ela e que agora terão uma estrutura de excelência traz um sentimento de gratidão. A Magistrada também aproveitou a oportunidade para elogiar o desempenho da Direção do Foro na gestão 2018/2020, que se preocupou com a infraestrutura não só de Corumbá como de todas as Subseções.

O Desembargador Luiz Stefanini leu uma mensagem enviada pela Presidente do TRF da 3ª Região, Therezinha Cazerta, na qual ela pediu desculpas por não estar presente, todavia em razão de compromissos urgentes que demandavam a presença dela,  não pode comparecer.  Na mensagem, a Presidente enfatizou o ganho que o novo prédio trará para a justiça sul-matogrossense  e parabenizou o Juiz Federal Ricardo Damasceno pelo empenho na adequação das novas instalações às necessidades do fórum.

O Desembargador Federal Luiz Stefanini disse estar orgulhoso das novas instalações que trarão benefício não só para Corumbá como para todo o Estado de Mato Grosso Sul.

Também prestigiaram o evento o Juiz Federal Ney Gustavo Paes de Andrade, o Juiz de Direito Diretor da Comarca de Corumbá, Mauricio Cleber Miglioranzi Santos, o Delegado da Polícia Civil Alex Sandro Antônio Peixoto, o Delegado da Polícia Federal Klinger Dias Gonçalves, o Tenente Coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto e Weslei Seron, Chefe da Delegacia da PRF em Corumbá.

A 4ª Subseção, com jurisdição nos municípios de Corumbá e Ladário, possui uma Vara Federal de competência mista, com 7.200 processos em tramitação e um Juizado Especial Federal adjunto, com 312 processos.

Seção de Comunicação Social