Publicado em: 26/02/2020 21h09 – Atualizado em: 28/02/2020 22h42

Diretor da Seção Judiciária apresenta Relatório de Atividades da gestão 2018/2020

Reunião foi realizada para apresentar os resultados alcançados no biênio

O Diretor da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, juiz federal Ricardo Damasceno de Almeida e o Diretor da Secretaria Administrativa, Julio Cezar da Luz Ferreira, se reuniram com os servidores das Seções Administrativas da capital e do interior (videoconferência), para divulgar o relatório de atividades desenvolvidas na gestão 2018/2020.

Durante a reunião o Diretor apresentou as principais ações executadas, com o destaque para a revitalização dos prédios das Subseções. Durante a gestão foi feita a finalização da revitalização do prédio de Campo Grande, revitalização dos prédios do JEF de Campo Grande, Coxim, Dourados e Ponta Porã. Também foram feitos alguns reparos no prédio de Três Lagoas, um novo prédio foi locado para abrigar as Turmas Recursais e Central de Conciliação. Um novo prédio para a Subseção de Corumbá foi entregue na semana passada, além da revitalização do prédio de Naviraí.

Outro ponto identificado pela gestão foi a necessidade de uma reestruturação na área administrativa, a fim de otimizar os processos de trabalho e melhorar a organização dos serviços. Assim, após estudo, foi encaminhada ao Tribunal proposta para alteração da estrutura da Diretoria do Foro, que suprisse as demandas existentes, sendo que em 21/12/2018, foi publicada a Resolução CJF3R nº 36/2018 com todas as alterações propostas. Por meio da reestruturação, a Diretoria do Foro procedeu a revisão das unidades administrativas da qual resultou a criação de um novo Núcleo (Apoio à Tecnologia da Informação), novas Seções (Saúde e Qualidade de Vida, Comunicação Social, Modernização Administrativa), bem como a transformação do Gabinete da Direção em Seção de Apoio Jurídico.

Também houve um grande aprimoramento na segurança dos prédios das Subseções com aquisição de fechaduras eletrônicas, instalação de detectores de metais, instalação de sistema informatizado se controle de acesso ao prédio em Campo Grande, aquisição de cofres eletrônicos para acautelamento de armas de fogo.

Na reunião, o Diretor da Seção Judiciária agradeceu o desempenho dos servidores, sem os quais as conquistas alcançadas não seriam possíveis e ressaltou a importância da integração entre servidores e o Corpo Diretivo.

O Diretor da Secretaria Administrativa, Julio Cezar, agradeceu o empenho dos servidores ressaltando a sua satisfação em participar das conquistas da Seção Judiciária.

Clique aqui e veja o relatório Parte 1, Parte 2

Seção de Comunicação