Publicado em: 11/03/2020 21h07 – Atualizado em: 11/03/2020 21h12

Ajufe participa de curso nacional da Enfam sobre corrupção

 

O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta quarta-feira (11/03), da cerimônia de abertura do 2º Curso Nacional Corrupção e os Desafios do Poder Judiciário, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam. O curso é destinado a 100 magistrados federais, estaduais e eleitorais de todos os estados da Federação.

A abertura contou com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, do secretário nacional de Justiça, Vladimir Passos, de ministros do Superior Tribunal de Justiça, procurador-geral da República, Augusto Aras, do diretor-geral da Enfam, ministro Herman Benjamin, entre outros.

Durante a fala, o ministro Herman destacou que faz parte do papel do magistrado o combate à corrupção. “A corrupção destrói a capacidade de um pais como o nosso de crescer e avançar. E nós juízes não podemos esquecer esse pano de fundo. O corrupto não é um criminoso comum, é um criminoso que afeta o futuro.

Também participaram da solenidade o ex-presidente da Ajufe, Antônio Bochenek, o diretor jurídico, Marcelo Micheloti, e a diretora Carolline Scofield.

O curso - A capacitação tem carga de 24 horas-aula e vai até a próxima sexta-feira,13 de março, no salão Nobre do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília – DF. O curso integra o Programa de Formação Continuada e será computado para fins de vitaliciamento e promoção na carreira.

Veja a programação completa do curso: aqui.

Fonte: AJUFE em 11/03/2020