Publicado em: 17/03/2020 19h53 – Atualizado em: 19/03/2020 16h56

Novo acesso permite obter certidão sobre supensão de prazos por indisponibilidade nos Sistemas dos JEFS

Documento pode ser obtido por meio da aba “Serviços Judiciais>Indisponibilidade dos Sistemas” na página do TRF3

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) disponibilizou, em seu site, desde o início de março, novo acesso para obtenção de certidões lavradas para suspensão de prazos por indisponibilidade dos sistemas eletrônicos utilizados nos Juizados Especiais Federais (JEFs) e Turmas Recursais.

O objetivo é facilitar o acesso dos usuários externos ao documento e possibilitar a sua impressão nos moldes do que ocorre com as certidões sobre indisponibilidade do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O serviço pode ser acessado por meio da aba “Serviços Judiciais>Indisponibilidade dos Sistemas” da página da internet do TRF3 e, também, pela página da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 3ª Região no link Certidões de indisponibilidade dos sistemas SisJEF e Pepweb.

A certidão está de acordo com a Resolução CJF3R Nº 45/2019, que trata sobre a necessidade de normatizar o procedimento a ser adotado em caso de indisponibilidade dos sistemas eletrônicos judiciais utilizados nos JEFs e nas Turmas Recursais.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3