Publicado em: 26/06/2020 17h07 – Atualizado em: 26/06/2020 17h12

Operação Exílio: Justiça Federal de Ponta Porã/MS expede mandados de busca e apreensão

A  1ª Vara Federal de Ponta Porã/MS expediu na manhã de quinta-feira (25/06), 10 mandados de busca e apreensão em endereços localizados no Mato Grasso do Sul e em São Paulo , com o objetivo de  desarticular uma organização criminosa vinculada ao PCC atuante no tráfico internacional de drogas e de armas de fogo, a partir da fronteira do Brasil com o Paraguai.

Os mandados foram cumpridos em endereços localizados no Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Cerca de 110 policiais, incluindo integrantes do Comando de Operações Táticas (COT), da Coordenação de Aviação Operacional (CAOP) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, participam da ação. O Centro Integrado de Operações de Fronteira auxiliou nas investigações.

A Operação foi denominada “Exílio” em razão da descoberta de que indivíduos foragidos e vinculados ao PCC teriam buscado abrigo na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, se passando por empresários mediante uso de documentos falsos e realizando atividades delituosas.

As ações reforçam a diretriz de atuação da Polícia Federal relativa à desestruturação financeira e estrutural das grandes organizações criminosas com a responsabilização penal de seus integrantes, sobretudo seus líderes.

Seção de Comunicação Social