Publicado em: 03/06/2019 15h55 – Atualizado em: 03/06/2019 19h33

CECON/MS realiza Curso de Atualização de Conciliadores

 

Iniciou-se, nesta segunda-feira (03/06), o Curso de Atualização de Conciliadores, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, com o apoio do Gabinete da Conciliação do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (Gabcon), em parceria com a Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3.ª Região (Emag) e está sendo realizado presencialmente nas dependências da Emag com transmissão simultânea para as CECONs devidamente habilitadas, de 3 a 14 de junho de 2019, das 9h às 11h (horário de MS). 

O curso é voltado exclusivamente aos conciliadores cadastrados na Justiça Federal da 3.ª Região, que tenham se formado há mais de um ano contado da expedição do respectivo certificado e que não tenham participado, no ano de 2018, de nenhum curso de aperfeiçoamento oferecido pela Justiça Federal da 3ª Região.

O curso é gratuito, mas condicionado à prestação de serviço voluntário de, no mínimo, 30 (trinta) horas na função de conciliador, a ser cumprido até o final da atual gestão do Desembargador Federal Coordenador do Gabinete da Conciliação, contado a partir da publicação da lista de aprovados do § 3.º do art. 18 do Edital. 

Após a conclusão do curso, o participante deverá iniciar a prestação de serviço voluntário de, no mínimo, 30 (trinta) horas na função de Conciliador.

Ao término do serviço voluntário, será emitida pelo Gabinete da Conciliação certidão de comprovação do cumprimento destas horas de trabalho de conciliador.

 

Seção de Comunicação Social

Justiça Federal de Mato Grosso do Sul