Publicado em: 26/05/2020 16h54 – Atualizado em: 23/06/2020 13h56

Central de Conciciliação de Campo Grande/MS realiza suas primeiras audiências em ambiente virtual

A Central de Conciliação de Campo Grande/MS realizou, nesta segunda-feira (25/05), suas primeiras audiências de conciliação por videoconferência.

Em razão da pandemia, todas as audiências presenciais haviam sido canceladas. Para que não houvesse prejuízo,  as partes foram intimadas para fornecer seus dados eletrônicos para contato (e-mail, número de celular e/ou Whatsapp), inclusive dos seus representantes judicias, para recebimento das instruções e do “link” de acesso à audiência virtual a ser realizada.

Na audiência, as partes envolvidas (autor e réu), dialogaram, sob a orientação do conciliador, na tentativa de solucionar a demanda.

A Resolução PRES 343, de 14 de abril de 2020, e a Orientação CORE 2, de 24 de abril de 2020 que disciplinam a possibilidade de realização de videoconferências/audiências virtuais, mediante utilização de sistemas disponíveis, no âmbito da 1ª Instância do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, têm permitido que a Justiça Federal realize audiências durante o período de isolamento social, provocado pela pandemia do novo coronavírus. 

Ao todo foram 5 audiências, todas da 1ª Vara Federal de Dourados/MS, embora sem acordo, mas com sucesso na conexão e a modalidade aprovada pelas partes.

Seção de Comunicação Social