Publicado em: 25/05/2020 15h33 – Atualizado em: 23/06/2020 13h56

Dia Nacional da Adoção terá série de lives no Instagram


25/05/2020 - 10:50


Nesta segunda-feira, 25 de maio, quando se comemora o Dia Nacional da Adoção, o Tribunal de Justiça participa de uma série de lives no Instagram, que abordarão importantes questões do processo de adoção no Brasil. A abertura do evento será exibido no perfil oficial do CNJ (@cnj_oficial).

Representando a justiça sul-mato-grossense estará a Desa. Elizabete Anache, que responde pela Coordenadora da Infância e da Juventude (CIJ) de MS, que falará sobre a Adoção de Crianças Indígenas. As lives começam às 12h30 (horário de Brasília) e seguem durante toda a tarde, com magistrados das diversas regiões do país.

A participação da desembargadora de MS começa às 17 horas (horário DF), no Instagram do TJMS (@TJMSOficial), e na programação estão temas como Entrega Legal, Adoção Tardia, Família Acolhedora, Varas de Adoção, Pretendentes e Acolhimento, além do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento, trazendo para as redes sociais a importância do processo de adoção e dos benefícios para toda a sociedade.

Dados do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) apontam que existem 33.840 crianças e adolescentes acolhidos no país. Destes, 5.059 estão aptos à adoção, sendo que 2.726 estão já com processo iniciado.


Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br