Publicado em: 25/11/2019 18h46 – Atualizado em: 25/11/2019 18h48

PJE ganha novas funcionalidades da Justiça Federal da 3ª Região

Nova etapa do sistema traz melhoras na usabilidade e no cumprimento de decisões judiciais sobre benefícios previdenciários

O Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3) incorpora novidades no cumprimento de decisões de implantação e revisão de benefícios previdenciários no sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

Na nova versão, destacam-se, dentre outras, a solicitação automática de cópias de procedimentos administrativos ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a possibilidade de estipulação de prazo para cumprimento das decisões e o manejo do processo pelas unidades processantes enquanto aguardam o cumprimento das decisões pela autarquia previdenciária.

Também foram estendidas as funcionalidades já aplicadas às unidades de primeira instância para as unidades processantes de segundo grau com competência cível/previdenciária.

Está ainda em fase final de homologação o acesso via mobile do PJe para magistrados, para edição e assinatura de documentos pelo celular ou tablet, entre outras funcionalidades.

O TRF3 disponibilizou em seu site dois tutoriais com a demonstração das principais mudanças aplicadas no sistema de 1.º e 2.º graus.


Assessoria de Comunicação Social do TRF3