Publicado em: 15/10/2020 18h32 – Atualizado em: 15/10/2020 18h52

TRF3 apresenta nova ferramenta de gestão processual: O painel das Metas 2020


Workshop foi disponibilizado no canal do Tribunal no Youtube

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) realizou, no dia 8 de outubro, às 14 horas, um workshop para apresentar o Painel das Metas de 2020, uma nova ferramenta de gestão de dados que vai mostrar o cumprimento de metas por unidade, incluindo varas, Juizados Especiais Federais, Turmas Recursais e Tribunal. O evento foi transmitido ao vivo pelo  Youtube. O vídeo da apresentação está disponível no canal do TRF3.

O juiz federal Alexandre Saliba, coordenador do Comitê de Estatística da Justiça Federal da 3ª Região, fez a abertura do evento e explicou que grande vantagem do painel é mapear o cumprimento de metas pelas unidades, para tornar mais fácil o alcance dos objetivos estipulados. “A ideia é que cada unidade judicial possa administrar o próprio acervo, de acordo com as peculiaridades de cada região”, afirmou.

A assessora de Desenvolvimento Integrado e Gestão Estratégica do TRF3, Maíra Zau Serpa Spina D´Eva, falou do uso da ferramenta Microsoft Power BI (Business Intelligence) na 3ª Região e de como o TRF3 vem trabalhando para extrair, padronizar e unificar os dados dos diferentes sistemas processuais, que servem de base para construir o painel.

Ela ressaltou a importância do cadastro de processos de acordo com as Tabela Processuais Unificadas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): “Todos os dados marcados nos sistemas geram um resultado estatístico, por isso é importante conhecer as classes e assuntos das tabelas unificadas”.

A diretora de estatística do TRF3, Kátia de Cássia Egídio, explicou de forma prática o funcionamento do painel: “é uma grande alegria compartilhar esse painel com todos. O trabalho que desenvolvemos só tem sentido se auxiliar as unidades no gerenciamento do acervo”.

Conheça a página de estatística da Justiça Federal da 3ª Região. Assista à apresentação.

Assessoria de Comunicação Social do TRF3

www.twitter.com/trf3_oficial

www.instagram.com/trf3_oficial