Publicado em: 22/01/2019 19h17 – Atualizado em: 28/02/2019 19h30

Turmas Recursais e Central de Conciliação atendem em novo endereço

Mudança garante prestação jurisdicional mais acessível

 

A 1ª e 2ª Turmas Recursais da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul estão em nova sede, no centro de Campo Grande - Rua Marechal Rondon, nº 1259. Até o ano passado, a 1ª Turma funcionava na Rua Hiroshima e a 2ª Turma, no Fórum, ambas no Parque dos Poderes. A mudança permite acesso mais fácil do jurisdicionado, além da geração de economia estimada em R$ 240.000,00 por ano.

Em funcionamento desde 7 de janeiro, o espaço abriga, também, a Central de Conciliação, que se localizava nas dependências da Universidade Anhanguera Uniderp, da Rua Ceará. Com espaço limitado, parte do Depósito e Arquivo será transferida para o local.

Para o Diretor do Foro da JFMS, juiz federal Ricardo Damasceno de Almeida, com o novo prédio, além do ganho social, ao aproximar a Justiça Federal de MS do jurisdicionado, a eficiência deve ter lugar de destaque, ao reunir as Turmas e a Central de Conciliação em um único local.

A redução de gastos estimada em R$ 20.000,00 mensais, advém da economia com terceirizados, manutenção da mesma quantidade de servidores e locação de imóveis para cada unidade que a nova sede abriga.


Seção de Comunicação Social