Publicado em: 24/03/2021 19h12 – Atualizado em: 05/04/2021 12h57

Conheça a programação do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação da Justiça Federal

Evento irá reunir representantes da Justiça e especialistas no tema. Inscrições seguem abertas

A programação completa da 4ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Informação da Justiça Federal (Enastic JF), já está disponível. As inscrições para o evento, marcado para os dias 8 e 9 de abril, seguem abertas. O Enastic JF, 100% digital, é uma realização do Conselho da Justiça Federal (CJF) em parceria com o Judiciário Exponencial e tem como tema a “Transformação Digital”, com discussões acerca das inovações e do processo de transformação tecnológica.  

O evento promete dois dias de intensos debates, com representantes da Justiça, especialistas do mercado, academia e profissionais da indústria criativa. O Enastic JF objetiva promover debates sobre inovação, tecnologia e cultura, além de proporcionar o compartilhamento de vivências e estimular novas formas de pensar.  

Programação  

No primeiro dia, os participantes receberão as boas-vindas do advogado, ativista de inovação e idealizador do Judiciário Exponencial, Ademir Piccoli.  A abertura oficial será realizada pelo Presidente do Conselho da Justiça Federal, Ministro Humberto Martins. Em seguida, o co-founder e CEO do Experience Club, plataforma de conteúdo e networking corporativo, Ricardo Natale, discorrerá sobre o tema “20 Destaques para 2021”.  

Os inscritos ainda contarão com paineis e palestras sobre: “Transformação Digital: Desafios 2021”; “Soluções Tecnológicas Nuvem’; “Inteligência Artificial: atenção aos vieses algorítmicos”; “Como o código aberto pode acelerar a transformação digital no setor público”; “PJe, uma plataforma multisserviços”; “Regulação da Internet e utilização dos dados pessoais para efeitos”; “Ameaça Invisível: Segurança da Informação em pauta”; “A importância do uso de Dados para Gestão da Inovação”; “Soluções Tecnológicas”; “Inteligência Artificial: Open Justice”; “Tecnologias emergentes no Poder Judiciário”; e “O futuro das execuções fiscais - Tecnologia e Inovação”.  

Os trabalhos serão retomados no segundo dia com mais debates sobre Tecnologia, Inovação e Gestão e temas como: “Nuvem: Acelerando a transformação digital”; “Soluções Tecnológicas; Dados e a adaptação aos novos modelos de trabalho”; e “Educação Financeira com a XP Educação”. O encontro também prevê a realização de oficinas que ocorrerão de forma simultânea.  

Inscreva-se e confira a programação completa na página do Enastic JF

Conselho da Justiça Federal