Publicado em: 13/04/2021 17h28 – Atualizado em: 13/04/2021 18h38

Justiça Federal realiza doações a entidades e órgãos de Mato Grosso do Sul

 

Para realizar as doações, a Justiça Federal cadastrou as entidades por meio de Edital de Chamamento

A Justiça Federal formalizou, em março deste ano, a doação de bens móveis (computadores, monitores, notebook) para diversas entidades e órgãos de Mato Grosso do Sul.

Os bens doados são considerados inservíveis para a Seção Judiciária, ou seja, são classificados como ociosos, recuperáveis, antieconômicos e irrecuperáveis. Para receber as doações, as entidades foram cadastradas por meio de Edital de Chamamento, publicado no Diário Oficial da União (DOU). O objetivo foi possibilitar maior participação dos interessados, bem como garantir a isonomia e transparência na gestão da coisa pública.

Entre os bens doados  estão poltronas para aparelhos de ar condicionado, computadores, monitores, notebooks, impressoras, telefones, estantes de aço, mesas para reunião, cadeiras giratórias.

O Juiz Federal Diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Ricardo Damasceno de Almeida, falou da satisfação da Justiça Federal em poder contribuir com os órgãos públicos, entidades e, consequentemente, com a sociedade. "As doações vão auxiliar as instituições e são oportunas por serem utilizadas em áreas como saúde, educação e segurança", observou. Ele lembrou que a ação está alinhada com o Planejamento Estratégico do Tribunal e faz parte do Plano de Logística Sustentável (PLS), cujo desafio principal é administrar os bens não duráveis com maior eficiência e reduzir os impactos ambientais, almejando resultado social positivo em prol da comunidade.

11 instituições receberam as doações de aproximadamente 500 itens de mobiliário em geral e equipamentos de informática. Foram elas: Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, 2ª Companhia de Fronteira Sentinela do Pantanal – Exército Brasileiro, Escola Estadual José Antônio Pereira, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – AGEPEN, Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul – AGEPREV, CEFAP - Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças, 4ª Companhia Independente de Polícia Militar, SEGOV/MS - Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica - Governo do MS, Federação das APAES do Estado de Mato Grosso do Sul – FEAPAES-MS, Associação dos Diabéticos Familiares e Amigos do Mato Grosso do Sul - ADIFA/MS e Associação Pestalozzi de Campo Grande - MS .

Seção de Comunicação Social