Publicado em: 15/03/2021 20h07 – Atualizado em: 05/04/2021 12h58

Comissão de Equidade de Gênero do TRF3 apoia a programação para o mês da mulher da plataforma #culturaemcasa

Diversas atrações serão exibidas durante todo o mês em homenagem às mulheres

A Plataforma #CulturaEmCasa apresenta uma programação especial durante todo o mês de março, em homenagem ao Mês da Mulher. Para representar histórias de lutas e conquistas das mulheres serão exibidos documentários, videoclipes, aulas, oficinas, entrevistas e outros conteúdos com o objetivo de conscientizar sobre a luta feminina pela equidade de direitos e oportunidades.

Como destaque da programação, estão os bate-papos com o apoio da Comissão de Equidade de Gênero do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3). No dia 19/03, às 18h, o público poderá conferir o bate-papo sobre vestuário (in)seguro intitulado "Moda, gênero e liberdade de expressão", abordando a ideia da roupa como forma da proteção ou exposição da mulher, com a participação da advogada Mayra Cotta, da consultora de moda Thais Farage, da youtuber Mandy Candy e mediação da comunicadora Preta Ferreira.

Já no dia 26/03, às 18h, será exibido o bate-papo “As mulheres, as artes e as cidades” com a participação da artista urbana e curadora de arte Tikka Meszaros, da curadora, escritora e pesquisadora Keyna Eleison, da diretora de filmes Ana Carolina Martins, da bailarina, fisioterapeuta e criadora do primeiro método de ensino de ballet clássico para deficientes visuais, Fernanda Bianchini e mediação da jornalista e apresentadora Renata Simões. Também estarão disponíveis na plataforma, em formato on demand, o documentário “Mulheres Negras: Projetos de Mundo” e o show da cantora e compositora Ligiana Costa em seu álbum “EVA”.

A plataforma #CulturaEmCasa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão da Organização Social Amigos da Arte.

Confira a programação abaixo:

19/03, 18h: "Bate Papo - Vestuário (in)seguro para mulheres. A ideia da roupa como forma da proteção ou exposição da mulher, com Thais Farage, Mayra Cotta, Mandy Candy. Mediação: Preta Ferreira"

19/03, 20h: Anná

20/03, 10h: Mona, se cuida, se ama! Aula Ioga com Vanessa Joda (MDS)

20/03, 12h: Virada SP Online São José do Rio Preto

20/03,14h: 9ª edição do Sarau LGBT do Museu da Cidade realizada em parceria com o MDS com o tema #Ao vivo e a cores. (MDS)

23/03, 18h: Triângulos - Clipe Flora Uchoa – On Demand na plataforma #CulturaEmCasa

26/03, 18h: "Bate Papo - As mulheres, as artes e as cidades, com Tikka Meszaros, Keyna Eleison, Ana Carolina Martins, Fernanda Bianchini. Mediação: Renata Simões"

26/03, 18h: Visionários da quebrada - On Demand na plataforma #CulturaEmCasa

26/03, 20h: Nayra Lays

27/03, 10h: Mona, se cuida, se ama! Aula Ioga com Vanessa Joda (MDS)

27/03, 12h:Virada SP Online Presidente Prudente

Plataforma:
www.culturaemcasa.com.br

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/culturaemcasasp/
https://www.instagram.com/culturaemcasasp/
https://twitter.com/culturaemcasasp

Assessoria de Comunicação Social do TRF3
Com informações da Plataforma #CulturaEmCasa