Em solenidade de posse realizada ontem, 30, no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, o Diretor do Foro, Juiz Federal Ricardo Damasceno de Almeida, esteve presente, como representante da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul. O objetivo foi manter um vínculo cada vez mais estreito com aquele Tribunal.
O Desembargador Paschoal Carmello Leandro assumiu a Presidência, o Desembargador Carlos Eduardo Contar, a Vice-Presidência e o Des. Sérgio Fernandes Martins, a Corregedoria-Geral de Justiça para o biênio 2019/2020.
Como novo presidente do TJMS, firmou o compromisso de preservar a ética, a transparência, a efetividade da prestação jurisdicional, com responsabilidade ambiental e socioeconômica.
O novo presidente convocou todos para juntos buscarem o ideal de justiça moderna e rápida, garantindo efetividade dos diretos dos cidadãos, demonstrando a necessidade haver união entre os órgãos do Judiciário, finalizando seu discurso “Não há dúvida de que o Brasil precisa melhorar e as retificações passam pelo Poder Judiciário e pelas mãos daqueles que estão no exercício da gestão, em todos os níveis. Juntos, vamos reconstruir o sentimento de brasilidade e resgatar a total confiança no poder público, em especial no Poder Judiciário, último reduto da legalidade e de esperança do cidadão”.
Com informações do site do TJMS
Seção de Comunicação Social