TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Acesso à Intranet
Menu
InternetNotíciasNotícias 2019Dezembro 2019CNJ lança Plataforma de Comunicação Integrada

CNJ lança Plataforma de Comunicação Integrada

 

No fechamento do III Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário, realizado em Brasília, na última sexta-feira (6/12), o secretário de comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rodrigo Farhat, apresentou aos jornalistas e representantes da área de comunicação dos tribunais do país a Plataforma de Comunicação Integrada do Poder Judiciário.

O sistema, elaborado pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI/CNJ) a pedido da Secretaria de Comunicação Social, permitirá o compartilhamento de ideias, projetos, ações, matérias, imagens, vídeos e todo tipo de informação relevante para a comunicação do Judiciário. “A proposta é otimizar o trabalho dos comunicadores dos tribunais dos cinco ramos de Justiça com uma ferramenta que seja, ao mesmo tempo ágil, colaborativa e com baixo custo”, afirmou Farhat.

O acesso à plataforma será restrito às equipes de comunicação das cortes brasileiras, e contará com acesso remoto pela internet.  Segundo o diretor do DTI, Luiz Antônio Garcia, a ferramenta, que está em fase de homologação, terá como modelo o Portal de Governança Digital, também criado pelo CNJ. “Ele será uma espécie de repositório de boas práticas e de informação, mas com uma interface atrativa para os tribunais participarem”, afirmou, durante apresentação da plataforma.

Durante o mês de janeiro, cinco representantes de tribunais testarão o sistema – que deve começar a funcionar 100% em fevereiro. Álvaro Corado, diretor de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), é um dos jornalistas que fará os testes iniciais do Portal. Ele acredita que o sistema contribuirá para divulgar as boas ações locais e evitar o desgaste de buscar ideias ou saídas para questões que já estão sedimentadas em outro tribunal. “É uma questão de bom senso e de trabalho colaborativo. Tem tudo para dar certo”, disse.


Agência CNJ de Notícias   

Publicado em 10/12/2019 às 12h56 e atualizado em 31/03/2025 às 12h25