TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Acesso à Intranet
Menu
InternetNotíciasNotícias 2021Junho 2021NOTA À IMPRENSA

NOTA À IMPRENSA

A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul desde 09/2020 tem seguido a classificação do Boletim Prosseguir como base para o funcionamento ou suspensão das atividades presenciais.

Esta semana, com a classificação de alguns municípios para risco potencial gravíssimo no contágio da Covid-19, incluindo a cidade de Campo Grande, a Direção do Foro suspendeu as atividades  a fim de proteger partes, peritos, advogados e operadores em geral. A decisão proferida na quinta-feira (10/06) foi inserida no site da Justiça Federal na sexta-feira (11/06), bem como encaminhada aos órgãos oficiais.

Todos os processos do Juizado Especial Federal com perícia agendada para esta semana tiveram a decisão de cancelamento publicada e as partes sem advogado foram intimadas via whatsapp.

Ocorre que, em meio às instabilidades que estão sendo vivenciadas em todas as áreas é necessário que as partes estejam atentas ao andamento dos processos, que são eletrônicos, para que contratempos, como deslocamento com partes com dificuldades de locomoção, sejam evitados. Tão logo os índices de contágio da Covid-19 melhorem, as perícias canceladas serão realizadas.

Esclarecemos que somente o atendimento presencial foi suspenso, magistrados e servidores continuam trabalhando para garantir o andamento dos processos. Eventuais dúvidas e questionamentos podem ser esclarecidos por e-mail ou por meio do balcão virtual, canal criado para dar maior efetividade no atendimento à população nesse período tão crítico.

A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul reitera seu compromisso com a população e continuará atuando com responsabilidade, a fim de garantir a segurança de todos.

Seção de Comunicação Social

Publicado em 15/06/2021 às 17h20 e atualizado em 31/03/2025 às 12h25