Após um longo período sem reparos significativos, o prédio da Subseção de Ponta Porã/MS foi completamente revitalizado. As ações de revitalização compreenderam a pavimentação do estacionamento, construção de uma nova guarita e muro, pintura, acessibilidade do estacionamento, reforma da sala de perícia e despensa e substituição do piso em algumas áreas.
A revitalização dos prédios das Subseções foi uma das grandes preocupações da atual gestão, que, entre outros feitos, finalizou a revitalização do prédio de Campo Grande, revitalizou os prédios do JEF de Campo Grande, Coxim, Dourados e Ponta Porã. Também foram feitos alguns reparos no prédio de Três Lagoas e um novo prédio foi locado para abrigar as Turmas Recursais e Central de Conciliação.
Subseção de Naviraí
A próxima Subseção a ser revitalizada será a de Naviraí/MS, com a licitação agendada para a próxima quarta-feira (22/10). A Subseção, que está há mais de 10 anos sem reparos, terá revisão na cobertura predial que apresenta diversos pontos de vazamentos, pintura interna e externa das paredes do prédio, reparos de trincas e rachaduras, instalação de portão no muro existente, refazimento de infraestrutura elétrica com instalação do nobreak e adaptação de espaço existente para tornar-se cela para réus presos.
Um novo prédio para Corumbá
Uma solicitação antiga dos magistrados e servidores em razão da vulnerabilidade quanto à segurança é um novo prédio para abrigar a Subseção de Corumbá/MS, já que o prédio atual é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e não pode sofrer as intervenções que seriam necessárias para torná-lo mais seguro.
Diante disso, um novo prédio para abrigar a Subseção já está sendo adaptado e em breve será locado, garantindo tanto ao público interno quanto ao público externo um local mais adequado.
Seção de Comunicação Social