Em sentença proferida pelo Juiz Federal Ney Gustavo Paes de Andrade, da 1ª Vara de Coxim, cinco réus foram condenados pelo furto de mais de 156 mil a uma agência dos Correios na cidade de Costa Rica, interior do Mato Grosso do Sul.
Trata-se de ação penal (nº 0000020-31.2016.4.03.6007), movida pelo Ministério Público Federal em desfavor de P. R. dos S. A., T. F. de S., J. H. L. F., J. P. da S. e M. A. B.
No dia 17/12/2015, por volta das 00h50min, os denunciados escalaram a parede e quebraram uma janela de metal, invadiram a agência e, após arrombarem o cofre, furtaram a quantia de R$156.096,41 (cento e cinquenta e seis mil, noventa e seis reais e quarenta e um centavos), além de causarem prejuízos materiais na ordem de 2 mil reais.
No mesmo dia, no município de Alto Taquari/MT, por volta das 3h da madrugada, os denunciados, após empreenderem fuga e terem sido presos em flagrante delito, ofereceram a quantia de R$25.000,00 em dinheiro aos policiais para que os deixassem em liberdade.
Na mesma ocasião, durante a abordagem policial, já na delegacia, o denunciado P. R. dos S. A. usou documento de identidade falso em nome de Wesley Felipe Souza dos Reis, para dificultar o esclarecimento de sua verdadeira identidade, por ser foragido da justiça.
Presos em flagrante, os conduzidos confessaram aos policiais militares que também haviam realizado o furto às Agências dos Correios de Chapadão do Sul/MS, Alto Garças e Araguaia, no Mato Grosso.
Seção de Comunicação Social