Iniciativa tem como objetivo elevar proteção de magistrados e servidores
Servidores da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul (SJMS) iniciaram, nesta semana, o Treinamento em Armamento, Munição e Tiro, resultado de uma parceria entre a SJMS e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O diretor do Foro, juiz federal Ricardo Damasceno de Almeida, participou, na terça-feira (31/08), da abertura do treinamento, em Campo Grande/MS. "Muitas foram as ações realizadas para que pudéssemos chegar até aqui e isso é motivo de grande satisfação, pois segurança sempre foi prioridade para a atual administração. O trabalho em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal vai garantir uma otimização das ações de segurança em nossa Seção Judiciária", declarou.
O treinamento terá duração de três dias, com 30 horas-aula, e proporcionará a formação de 14 policiais judiciais. O objetivo é garantir a uniformização e padronização das atividades relacionadas à Polícia Judicial.
As iniciativas estão em acordo com as mais recentes diretrizes de Segurança Institucional do Poder Judiciário e complementam outras ações já empreendidas pela Presidência do TRF3, como os Planos de Segurança Institucional e Orgânica, o Painel de Dados InovaSeg e a aquisição de equipamentos destinados à proteção de servidores e magistrados.
Polícia Judicial
Regida pela Resolução CNJ n. 344/2020, a Polícia Judicial é responsável por garantir a segurança dos magistrados, unidades judiciais e administrativas, servidores, jurisdicionados e demais ativos da justiça. A Polícia Judicial tem o dever, por exemplo, de realizar escolta de magistrados sob risco e executar ações de proteção de oficiais de justiça no cumprimento de mandados.
Assessoria de Comunicação Social do TRF3