TRF3SPMSJEF

Acessibilidade

alto contraste
Transparência e Prestação de contas
Acesso à Intranet
Menu
InternetNotíciasNotícias 2020Junho 2020Escola de Magistrados entrevista epidemiologista Paulo Lotufo

Escola de Magistrados entrevista epidemiologista Paulo Lotufo

 30/6/2020 - Vídeo do evento está disponível no YouTube

 

A Escola de Magistrados da Justiça Federal da 3ª Região (Emag) promoveu, no dia 25/6, entrevista on-line com o epidemiologista Paulo Andrade Lotufo. Para o especialista, há risco de a pandemia agravar-se no Brasil, nas próximas semanas, em decorrência do relaxamento das medidas de isolamento social. 

Professor de Clínica Médica na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pesquisador de renome internacional, Paulo Lotufo falou durante uma hora e meia sobre “Covid-19: cenários e perspectivas”, respondendo perguntas dos participantes. 

De acordo com Paulo Lotufo, o momento é particularmente crítico no Brasil, porque o isolamento social promovido a partir de meados de março representou um imenso esforço para a sociedade, com elevado custo, mas não alcançou o resultado necessário para o sucesso. 

Ao analisar a pandemia no país e no mundo, ele afirmou que a situação é grave também nos Estados Unidos e no México. O epidemiologista explicou que o enfrentamento de pandemias está diretamente relacionado ao contexto político e à maneira como os líderes políticos reagem ao problema. 

Paulo Lotufo também falou sobre eficácia de testes e de medicamentos, expectativa de desenvolvimento de vacina e possibilidade de segunda onda. 

Coordenadora do evento, a diretora da Emag, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3a Região Therezinha Cazerta, disse que a informação correta é ferramenta extremamente importante para proteção e combate desse inimigo invisível. 

A entrevista foi mediada pela juíza federal Márcia Hoffmann do Amaral e Silva Turri e teve a participação da juíza federal Raquel Fernandez Perrini, como debatedora. 

Confira o vídeo do evento 

Assessoria de Comunicação Social do TRF3 
Com informações da EMAG 

https://web.trf3.jus.br/noticias/Noticias/Noticia/Exibir/396422

Fonte: TRF3 em 01/07/2020

Publicado em 01/07/2020 às 13h31 e atualizado em 31/03/2025 às 12h25